quarta-feira, 3 de setembro de 2014

Praia Grande e seus Encantos‏

    A Praia Grande apresenta ao seus visitantes belezas naturais incríveis e uma população calorosa e simpática, proporcionando um imenso prazer a quem nela vive e visita.
   Um dos grandes pontos turísticos e um dos mais visitados é a praia, onde há tranquilidade e segurança, onde encontramos famílias passeando felizes, a também parquinho onde as crianças podem brincar, possui academia onde as pessoas podem se exercitar ao ar livre e tudo isso admirando o belo mar. O shopping é um ótimo lugar para se divertir em família, fazer compras, ir ao cinema, além de que o ambiente é lindo e climatizado.
   O grande ponto cultural é o Palácio das Artes, um belo local, com uma estrutura impecável, nele há aulas de violão, teatro, dança entre muitos outros e o melhor, é tudo de graça. Além de ter atrações de teatro e feiras de artesanato.
   Experimente você também o que a Praia Grande tem de melhor e seja bem- vindo.

   A descrição é um gênero textual com característica predominantemente descritiva.
   Texto produzido nas aulas de Técnica de Redação na Escola Celestin Freinet sob orientação do Prof. Esp. Flávio dos Santos.
   De acordo com o minidicionário Silveira Bueno(2007, p. 235) descrição significa ação ou feito de descrever, exposição detalhada, oral ou escrita, relação detalhada.

 FONTE

 SILVEIRA, Bueno. " Minidicionário " da língua portuguesa, Silveira Bueno - 2 ed.- São Paulo. FTD, 2007.

Um comentário:

  1. Parabéns pela iniciativa, Escritora.
    Estou orgulhoso de ser teu professor de Técnica de Redação.
    Que Deus te capacite cada vez mais, Poetisa.
    Abraços.

    ResponderExcluir