segunda-feira, 1 de setembro de 2014

Copa Marcante

    A Copa do Mundo foi um grande evento, que ocorreu em nosso país, nos trouxe alegrias mas também decepções, mostrou que o nosso país precisa de uma estrutura melhor, não de " maquiagem ", só para inglês ver.
   O lado positivo do evento foi a abertura de várias vagas de emprego , mesmo por pouco tempo, ajudando no sustento de muitas famílias, além de oportunidade de conhecermos novas pessoas, culturas diferentes, havendo troca de experiências, importante para o crescimento cultural, vimos a alegria no rosto da torcida no momento do gol, demonstrando o amor pelo seu país de origem, havendo o resgate da cidadania.
   No entanto, a Copa também serviu para nos mostrar que nosso país tem muitas falhas que precisam ser corrigidas com urgência, por exemplo, na saúde pública, que está em estado de calamidade, além disso a criminalidade cresceu assustadoramente, houve muitas manifestações durante o Mundial contra a corrupção e aumento de preços.
   Com tudo, podemos afirmar que está Copa ficará marcada em nossas mentes e em nossa história, pois nos ensinou o quanto é importante sermos patriotas sem deixar de lutar por nossos direitos, nos mostrou que amar um país é lutar por ele, que não devemos nos calar.
 
   A dissertação é um gênero textual com característica predominantemente dissertativa.
   Texto produzido nas aulas de Técnica de Redação na Escola Celestin Freinet sob orientação do Prof. Esp. Flávio dos Santos.
   De acordo com o minidicionário Silveira Bueno (2007, p. 262) dissertação significa exposição desenvolvida, escrita ou oral, de um ponto doutrinário.

   FONTE

  SILVEIRA, Bueno. " Minidicionário " da língua portuguesa/ Silveira Bueno - 2 ed.- São Paulo. FTD, 2007

Nenhum comentário:

Postar um comentário