segunda-feira, 28 de abril de 2014

     Meu Herói


    Pai , um amigo
     Para todas as horas
     Que está sempre comigo , nunca se demora
     Quando eu mais preciso
     Ali está você
     Com duas mãos a me estender.
    
     Pai que me apoia nos momentos difíceis
     Dá conselhos e até broncas!
     Pois quem ama corrige
     Não me deixa na escuridão
     Mostra o caminho certo
     A correta direção.
  
     Pai , a figura de super-herói 
     Que é forte e corajoso ,
     Compreensivo e generoso ,
     Um ser humano fabuloso.

     Pai que me dá carinho e amor
     A quem eu admiro com fervor!
     Agradeço a Deus pela sua vida
     Sou grata  , pois com você posso contar
     Para sempre irei te amar!
  
     Ao meu pai com carinho
     Desta filha , uma singela homenagem
     Por ser tão especial e demonstrar tanta coragem!

     Te amo Pai!

  O Poema é um gênero textual com característica predominantemente narrativa.
  Texto produzido nas aulas de Técnica de Redação na Escola Celestin Freinet sob a orientação do Prof. Esp. Flávio dos Santos.
  De acordo com o  Silveira Bueno: minidicionário da língua portuguesa (p.605), Poema significa obra em verso; composição poética; epopeia; (Mús.) - sinfônico: peça orquestral num só movimento e de caráter descritivo.

FONTE
Silveira Bueno, minidicionário da língua portuguesa , FTD.

Nenhum comentário:

Postar um comentário